Olá
Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
Área de leitor
Fale connosco
Ana Rute Silva
Subeditora de Economia
Sou jornalista na secção de Economia do PÚBLICO desde Fevereiro de 2007, jornal onde estagiei em 2000 quando terminei o curso de Ciências da Comunicação na Universidade Nova. O meu percurso começou em rádios e jornais locais, escrevi para o Jornal de Notícias e para a revista Exame e a extinta Você SA. Frequentei o Business Journalists Seminar do Insead e o Programa Avançado de Empreendedorismo e Gestão da Inovação na Universidade Católica. Em 2010, escrevi o livro Quero Um Emprego!, em co-autoria com Elisabete de Sá, Raquel Almeida Correia e Luís Villalobos. E com o texto “Eles chegaram ao topo e não são nem doutores nem engenheiros”, publicado na Pública, recebi o Grande Prémio da 5.ª edição do Prémio de Jornalismo Económico Santander/Universidade Nova de Lisboa.
-
Muito obrigada pelo seu comentário. O título refere que é um site para "PME nacionais", depreendendo-se, por isso, que é escrito em português de Portugal. Mas, para não causar dúvidas, foi já alterado.
-
Penso que a ideia é usar o veículo para promover o produto, ou seja, é usado como ferramenta de marketing e não como objecto verdadeiramente útil
-
No caso dos supermercados, seguem quem vai às compras - uma pessoa com cadeira de rodas, por exemplo, consegue ir colocando as compras no carrinho e depois não tem de o empurrar porque ele se desloca sozinho. No caso do robot para o café, segue quem está a tirar e a servir o café.
-
As quantidades de água estavam, de facto, erradas. São 12 mil litros e não 300 litros. Obrigada pelo alerta
-
A venda abaixo do preço de custo pode ser usada como "estratégia" para estimular vendas - o comerciante assume essa perda de margem, mas consegue levar clientes à loja e ultrapassar a concorrência, porque oferece um preço apetecível. Geralmente o efeito é em cadeia: se uma loja desce o preço, as outras vão atrás. Para o produtor, significa uma desvalorização do seu produto e incapacidade para pagar os custos, sobretudo, se é um pequeno produtor. É considerada uma má prática comercial e punida com coimas elevadas.
-
Obrigada pelo comentário. Será de facto a formulação mais correcta. A AB InBev tem sede na Bélgica e, como se explica no artigo, o capital é belga e brasileiro.
-
Já está corrigido, muito obrigada pelo alerta.
-
É isso mesmo, obrigada pela rectificação, vamos já corrigir. Ana
Gerir notificações
Estes são os autores e tópicos que escolheu seguir. Pode activar ou desactivar as notificações.
Gerir notificações
Receba notificações quando publicamos um texto deste autor ou sobre os temas deste artigo.
Estes são os autores e tópicos que escolheu seguir. Pode activar ou desactivar as notificações.
Notificações bloqueadas
Para permitir notificações, siga as instruções: