Olá
Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
Área de leitor
Fale connosco
Simone Duarte
Quando em 1996 entrei na recém-nascida MSNBC, na sede da Microsoft, no estado de Washington, para avaliar o impacto das novas tecnologias nos media, não imaginava que hoje estaria a dirigir uma operação digital, em Portugal. Trabalhei 15 anos na TV Globo no Rio de Janeiro e em Nova Iorque, onde coordenei a delegação e a cobertura dos atentados de 11 de Setembro – pela qual fomos nomeados ao Emmy Internacional. Pelo caminho, vi um país nascer em Timor-Leste, onde trabalhei para a ONU; tirei o mestrado em Relações Internacionais na New School, onde depois leccionei. Voltei a Timor, com uma passagem pela Coreia do Norte e mais seis países para realizar o documentário A Caminho de Bagdad, sobre Sérgio Vieira de Mello – premiado pela Associação de Correspondentes da ONU e exibido na PBS, France 5, RTP2 entre outros. Estou no PÚBLICO desde 2009.
-
i-album
-
-
-
-
-
-
Exclusivo Reportagem
O homem que mudou de vida para salvar os órfãos do Paquistão
Um dos terramotos mais devastadores do Sul da Ásia atingiu Caxemira em 2005 e matou mais de 89 mil pessoas. O impacto desta tragédia mudou a vida de um homem e o destino de centenas de crianças.
Simone Duarteem Mirpur, Azad Caxemira -
Exclusivo Reportagem
“Ninguém traz escrito na testa: sou terrorista”
Na segunda reportagem da série Um Olhar sobre o Paquistão mostramos como um grupo de psicólogas está a reintegrar crianças treinadas pelos taliban para serem homens-bomba. Em nove anos, o número de vítimas mortais de atentados no Paquistão passou de mais de 11.700 para 600.
Simone Duarteem Vale do Swat e Passagem Khyber -
-
Exclusivo Reportagem
“Caxemira é a Palestina que o mundo esqueceu”
É a zona mais militarizada entre duas potências nucleares que se odeiam. 700 mil militares indianos patrulham a linha de controlo que divide Caxemira entre o Paquistão e a Índia. Que sítio é este tão disputado que pode levar dois países a um confronto nuclear?
Simone Duarteem Mirpur, Azad Caxemira
-
Cara Juliana, Obrigada pelo seu comentário. Sou brasileira e estava no Rio quando ouvi o panelaço o que não impede de citar o que aconteceu em SP na frase seguinte. Quanto aos 39 não vale uma cobertura jornalística diferentemente do que aconteceu ontem. Obrigada, Simone Duarte
Gerir notificações
Estes são os autores e tópicos que escolheu seguir. Pode activar ou desactivar as notificações.
Gerir notificações
Receba notificações quando publicamos um texto deste autor ou sobre os temas deste artigo.
Estes são os autores e tópicos que escolheu seguir. Pode activar ou desactivar as notificações.
Notificações bloqueadas
Para permitir notificações, siga as instruções: