Pedro Pires: “A publicidade e o design é um pouco como no futebol em que toda a gente tem opinião"

28 de outubro de 2021
21:30

Desde a década de 1990 que é um dos mais destacados criativos e profissionais da área da comunicação e publicidade em Portugal, tendo integrado as mais diversas agências, empresas, departamentos e projectos, em papéis de liderança, coordenação, planeamento e direcção criativa. Quase todas as grandes marcas privadas, mas também entidades públicas, lhe passaram pelas mãos. Quando algum cliente quer diferenciação na forma como se comunica é a ele que recorrem. E no entanto, mantém a inquietação, os valores e as práticas, apreendidas de forma informal nas noites de boémia e cultura do Porto e de Lisboa, sempre com um olhar atento para a música, o design, a moda e práticas socioculturais. Em 2015, criou com Alexandre Farto (Vhils), a Solid Dogma, uma unidade criativa da qual é o responsável máximo, focada em activar e conectar os universos comerciais com a cultura e a arte, tendo recebido inúmeros prémios nos últimos anos com essa agência. Foi durante anos o presidente do Clube Criativos de Portugal, é colunista em várias publicações e a escrita é uma das grandes paixões. Pedro Pires é o convidado de Vítor Belanciano neste Não Grites, Olha os Vizinhos! Fotografia: Diana Mendes / Gerador

  • Convidado
  • Pedro Pires

    Pedro Pires

    Criativo e CEO da Agência Solid Dogma

Mais episódios

×