Exposição
Adopta, não abandones. Em O meu melhor amigo, os animais são celebrados
Durante o mês de Agosto, a galeria Águas Furtadas, no Porto, promove a adopção responsável de animais através de desenhos, colagens e pinturas. A entrada na exposição é gratuita.
Numa altura em que muitas famílias estão a sair de férias, há animais de companhia deixados para trás. Estima-se que, por ano, mais de 30 mil animais sejam resgatados por centros de recolha oficiais em Portugal.
Pensando nisso, e tendo em vista o Dia Internacional do Animal Abandonado, assinalado a 20 de Agosto, a galeria Águas Furtadas, no Porto, abriu um concurso para artistas portugueses e estrangeiros submeterem as suas criações. Através da arte, os artistas procuram promover a adopção responsável, "educar as pessoas para não abandonarem os animais, além de mostrar os benefícios de tratar devidamente os animais domésticos”, lê-se no site da galeria.
Como resultado, a exposição O meu melhor amigo, que é inaugurada este sábado, 13 de Agosto, reúne ilustrações, colagens e pinturas onde cães, gatos, pássaros e peixes são olhados (e interpretados) como musas inspiradoras. As obras estão em exibição na Águas Furtadas durante todo o mês, de segunda a domingo, com entrada livre.
Texto editado por Ana Maria Henriques