A indústria constrói “uma cultura em que não se questiona a comercialização do vinho”

Mélissa Mialon critica a indústria alimentar e os governantes por menosprezarem a saúde pública. A investigadora francesa alerta para as ameaças regulares e as práticas desumanas destas empresas.

Foto
Mélissa Mialon defende que as técnicas de marketing da indústria tabaqueira são também aplicadas nas indústrias do álcool e da alimentação Nelson Garrido
Ouça este artigo
00:00
18:32

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Das tabaqueiras do século XX aprenderam-se as técnicas. A publicidade, a pressão sobre os decisores políticos ou a utilização de pessoas credíveis para transmitir uma única mensagem: os nossos produtos não são assim tão maus. O exemplo mais corriqueiro é o “beba com moderação” nos anúncios de cervejas e a sua associação aos momentos mais festivos da comunidade, como o futebol.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.