La Llorona, Guanajuato e os vinhos das montanhas de Saltillo

Há países novos no vinho que estão a fazer um progresso notável e há outros, menos conhecidos mas com uma ligação antiga ao vinho, que começam a dar nas vistas. O México é um deles.

Foto
Baja California, no Noroeste, é a principal região vitícola do país, sendo responsável por cerca de 75% do vinho mexicano Sherry V Smith Photography/Getty Images
Ouça este artigo
00:00
06:15

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Há quem diga que, em noites mais espessas, quando a cidade mexicana de Guanajuato já dorme, sente o silêncio e a escuridão serem atravessados pelo choro lancinante da La Llorona. São prantos que perfuram a própria alma do México e que, no caso de Guanajuato, ganham uma reverberação especial, pela própria configuração da cidade velha, aninhada no fundo de cerros cobertos por milhares de casas coloridas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.