Morreu o gato mais gordo do mundo: pesava 17 quilogramas e estava numa clínica de emagrecimento

Kroshik (Migalhas, em português) era alimentado com sopa e bolachas. Morreu semanas após ser internado numa clínica de reabilitação para animais de companhia, de onde tentou fugir.

Foto
DR
Ouça este artigo
00:00
01:17

Kroshik, considerado o gato mais gordo do mundo, morreu no sábado, 26 de Outubro, semanas após ser resgatado e transportado para uma clínica de reabilitação para animais de companhia.

O gato, cujo nome significa "migalhas" em português, vivia num hospital em Perm, na Rússia, onde os funcionários o alimentavam com bolachas e sopa, as sobras das comidas dos pacientes. Pesava 17 quilogramas quando foi resgatado e chegou a perder quase três quilogramas na clínica, onde foi tratado por nutricionistas e fisioterapeutas especializados em animais.

Kroshik voltou a andar e fazia até exercícios na passadeira e hidroginástica. Tornou-se uma celebridade nas redes sociais, com milhares de pessoas a torcerem pela sua reabilitação.

Foto
Quando chegou à clínica sem conseguir andar DR

Os veterinários afirmaram ao jornal britânico Daily Mail que o gato tinha um tumor no baço, mas que ainda não sabem se a causa da morte estava relacionada com o tumor.

O peso saudável para um gato malhado, como Kroshik, ronda os cinco quilos. No domingo, os cuidadores publicaram a notícia nas redes: "Ele não morreu sozinho. Até ao último suspiro foi amparado pela nossa equipa, que lutou ao máximo pela sua vida."


Exclusivo PÚBLICO/ Folha de S. Paulo

Sugerir correcção
Comentar