A airBaltic lançou uma nova rota entre o Funchal e Riga. Os voos arrancaram esta segunda-feira e vão ser operados três vezes por semana. De acordo com o comunicado da ANA – Aeroportos de Portugal, “é a primeira vez que a companhia aérea realiza voos regulares de e para o aeroporto da Madeira”.
A ligação directa entre a ilha portuguesa e a capital da Letónia vai ser operada por aviões Airbus A220-300, com três voos semanais e duas classes de serviço. “Os preços dos bilhetes começam nos 199 euros (Classe Económica) e 425 euros (Classe Executiva)”, tarifas apenas de ida, “incluindo impostos, taxas e taxas de serviço”, acrescenta a nota de imprensa.
“Estamos entusiasmados por entrar no mercado da Madeira, lançar esta nova rota e ligar a Madeira à vibrante cidade de Riga – à casa da airBaltic”, afirma Thomas Ramdahl, líder do departamento de desenvolvimento e planeamento de redes, citado em comunicado. “Vemos um grande potencial nesta rota e temos o prazer de oferecer aos viajantes locais a oportunidade de visitar e experimentar esta jóia dos Bálticos.”
Para Karen Strougo, CCO da ANA - VINCI Airports, a nova rota ainda “proporcionará ligações convenientes de e para cidades próximas como Vílnius, Talin e Helsínquia”. E “permitirá à Madeira reforçar o seu posicionamento nos países bálticos, identificados como mercados de diversificação para o nosso destino, ao mesmo tempo que oferece aos residentes do arquipélago uma ligação directa com outra capital europeia”, destaca, por sua vez, Eduardo Jesus, Secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura, e presidente da Associação de Promoção da Madeira.