Vamos com The Rite of Trio direitos ao abismo
A Culturgest permite espreitar, quinta-feira, aquilo que se passa no terceiro álbum do trio, a publicar em 2025. Prometem um concerto de extremos, da música coral à densidade electrónica.
Na próxima quinta-feira, os The Rite of Trio tocam, na Culturgest, Lisboa, um concerto especial, pensado para celebrar os seus dez anos de percurso. Acontece que começaram a tocar juntos há 12, deram o primeiro concerto há 11, dá-se o caso de terem gravado o primeiro álbum, homónimo, há dez (mas lançado apenas há nove). Assumamos então essa última data para enquadrar esta actuação, a sua única subida a palco em 2024, para a qual se fazem acompanhar de um coro reunido para esta espécie de celebração – que não é tanto um olhar desviado para o passado, mas antes um véu a levantar-se sobre o futuro próximo.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.