Odair Moniz: presidente da CICDR “condena absolutamente” afirmações de membros do Chega
Comissão que analisa queixas de racismo está parada há um ano. Isabel Rodrigues ainda não tomou posse: “Não é aceitável que tenha sido nomeada há mais de quatro meses e ainda não esteja em funções”.
Isabel Rodrigues, que foi eleita mas ainda não tomou posse do cargo de presidente da Comissão para a Igualdade e contra a Discriminação Racial (CICDR) por atrasos na Assembleia da República, condena as declarações de três membros Chega a propósito da morte pela polícia de Odair Moniz, na Cova da Moura, na segunda-feira. “Não tenho capacidade de agir, mas posso e devo condenar absolutamente tais afirmações que devem ser analisadas em todas as dimensões e tirar as consequências que houver a tirar”, referiu, em declarações ao PÚBLICO.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.