Uma Drawing Room que quer chegar a todos os públicos

A feira de arte exclusivamente dedicada ao desenho reúne 23 galerias, três delas espanholas, e mostra peças que vão dos 600 aos 50 mil euros. Encerra no domingo.

Nuno Ferreira Santos - 23 Outubro 2024 - Drawing Room, 7.ª edição da feira de arte dedicada ao desenho contemporâneo na na Sociedade Nacional de Belas Artes
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Obras de José Pedro Croft e Mumtazz na galeria Nuno Centeno
Nuno Ferreira Santos - 23 Outubro 2024 - Drawing Room, 7.ª edição da feira de arte dedicada ao desenho contemporâneo na na Sociedade Nacional de Belas Artes
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Galeria 3+1 ganhou o IV Prémio Projecto Curatorial com a instalação criada por João Ferro Martins
Nuno Ferreira Santos - 23 Outubro 2024 - Drawing Room, 7.ª edição da feira de arte dedicada ao desenho contemporâneo na na Sociedade Nacional de Belas Artes
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Obras de Ricardo Angélico na Carlos Carvalho
Nuno Ferreira Santos - 23 Outubro 2024 - Drawing Room, 7.ª edição da feira de arte dedicada ao desenho contemporâneo na na Sociedade Nacional de Belas Artes
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Ana Pérez-Quiroga na Galeria NO.NO
Nuno Ferreira Santos - 23 Outubro 2024 - Drawing Room, 7.ª edição da feira de arte dedicada ao desenho contemporâneo na na Sociedade Nacional de Belas Artes
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Maria Capelo e Sobral Centeno na Galeria Nuno Centeno
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Na quarta-feira, poucas horas depois da inauguração da Drawing Room, a feira de arte exclusivamente dedicada ao desenho e que a cada Outono ocupa o grande salão da Sociedade Nacional de Belas-Artes (SNBA), em Lisboa, o clima era de festa no stand da Galeria Belo-Galsterer. Uma das artistas que aqui expõem, Ana Velez, tinha acabado de ganhar o VI Prémio Aquisição Fundação Millennium BCP - Talento Emergente, no valor de 1600 euros. Ana Velez tinha apenas dois desenhos expostos, nos quais se adivinhava a importância do ritmo da mão que tinha inscrito riscas verticais em tonalidades de cinza. Contudo, as obras estavam montadas de tal forma que, entre a folha de papel e o fundo da moldura, deixavam perceber um brilho amarelado, resultado de uma camada de tinta fluorescente dada no avesso do papel. O resultado era gratificante, como gratificante era o facto de a galeria, que também beneficia com o prémio, não ser habitual nas grandes feiras de arte com presença portuguesa.

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