Carlos Tavares: o “samurai” dos custos caminha no fio da navalha

Tal como toda a indústria automóvel europeia, a Stellantis enfrenta grandes desafios. O presidente é acusado de levar os cortes longe de mais. Tem pouco mais de um ano para provar o contrário.

Foto
Carlos Tavares assumiu a presidência do grupo francês PSA em 2014 e passou a primeiro presidente da Stellantis em 2021, depois da fusão com o grupo italo-americano Fiat-Chrysler Benoit Tessier/Reuters

Carlos Tavares chegou ao Salão Automóvel de Paris preparado para tudo. Setembro tinha sido um mês difícil para o gestor português, pressionado por analistas, accionistas, sindicatos e parceiros comerciais.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 19 comentários