Pedro Nuno Santos dá luz verde ao Orçamento, Montenegro saúda sentido de responsabilidade

David Santiago, editor de Política do PÚBLICO, analisa a decisão de Pedro Nuno Santos neste P24.

Pedro Nuno Santos vai propor à Comissão Política Nacional do PS a viabilização do Orçamento para 2025. O secretário-geral comunicou ontem a sua proposta de abstenção na votação do Orçamento, cuja divulgação estava prevista para segunda-feira, dia da reunião da comissão política, que tem a palavra final sobre a matéria.

Nuno Santos antecipa-se ao congresso do PSD, que decorre amanhã e no domingo, em Braga. Entretanto, Luís Montenegro saúda o sentido de responsabilidade do PS.

Que consequências pode ter esta proposta de sentido de voto na unidade socialista, sabendo-se que o tema divide o partido, e que o líder pediu que os dirigentes, com acesso ao comentário nos media, falassem a "uma só voz politicamente”?

Neste episódio, David Santiago, editor de Política do PÚBLICO, analisa a decisão de Pedro Nuno Santos, os seus efeitos no interior do PS e antevê o que poderá ser a discussão do orçamento na especialidade.


Siga o podcast P24 e receba cada episódio logo de manhã no Spotify, na Apple Podcasts, ou noutras aplicações para podcasts.​ Conheça os podcasts do PÚBLICO em publico.pt/podcasts. Tem uma ideia ou sugestão? Envie um email para podcasts@publico.pt.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários