Com OE a caminho da viabilização, congresso do PSD vira-se para as autárquicas
Pedro Nuno Santos anunciou que irá defender a viabilização do OE2025, o que obriga o PSD a reajustar o tom do fim-de-semana para não afugentar o PS. O novo foco passa a ser o próximo embate eleitoral.
A inesperada antecipação de Pedro Nuno Santos sobre a indicação de voto que dará à Comissão Política Nacional do PS, na próxima segunda-feira à noite, obrigará a um reajuste das mensagens que sairão do congresso do PSD que arranca este sábado, em Braga. Com a viabilização do Orçamento do Estado para 2025 (OE2025) anunciada, Pedro Nuno Santos garante também a moderação das críticas que lhe serão dirigidas e o guião dos sociais-democratas passa agora a ser outro. O encontro que até agora estava traçado para pressionar o PS passa a estar virado para o próximo embate eleitoral: as eleições autárquicas.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.