António José Teixeira: “Não é uma boa ideia apoucar a RTP”
Director de Informação da RTP espera que Governo compense estação pública pela perda de publicidade e alerta para o facto de a área da Informação ter falta de profissionais.
O plano apresentado pelo Governo contempla um programa de saídas voluntárias que poderá abranger até 250 trabalhadores. Recebeu esta informação com surpresa? Quantas pessoas tem agora a RTP? Substituir esses 250 trabalhadores por 125 novos será suficiente?
Estas perguntas devem ser colocadas à empresa. Apenas direi que a renovação dos quadros da RTP é uma ideia positiva, mas isso não quer dizer que a empresa não esteja carente de profissionais em várias áreas. Na Informação, tendo em conta o caderno de encargos da RTP nos seus vários canais e plataformas, faltam profissionais.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.