Governo contradiz o que escreveu no OE e garante que “não vai descongelar” rendas antigas
Um dos documentos do OE 2025 refere a pretensão de concluir a transição dos contratos de arrendamento antigos para o NRAU. Em declarações enviadas hoje, o Governo diz que não tem essa intenção.
Menos de um dia depois de ter apresentado a proposta de Orçamento do Estado para 2025, o Governo vem corrigir uma pretensão que consta de um dos documentos entregues à Assembleia da República. Apesar de referir de forma explícita que é intenção deste Executivo implementar "as medidas necessárias para a conclusão dos processos de transição dos contratos de arrendamento habitacional anteriores a 1990", a secretária de Estado da Habitação garante agora, através de uma declaração escrita, que "o Governo não vai descongelar a renda dos contratos anteriores a 1990, nem pretende alterar o regime em vigor".
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.