Câmara de Lisboa promete “acompanhamento contínuo” a sem-abrigo dos Anjos realojados

Autarquia diz que pertences de quem estava nas imediações da igreja foram guardados. E assevera ter feito “aviso prévio de vários dias”. Revela ainda ter anteriormente realojado outras 30 pessoas.

Foto
Câmara de Lisboa revela que outras três dezenas de sem-abrigo que ali se encontravam já haviam sido realojadas Rui Gaudêncio
Ouça este artigo
00:00
05:15

A Câmara de Lisboa assegura que as pessoas em situação de sem abrigo que pernoitavam, há largos meses, na zona envolvente da Igreja dos Anjos, em Arroios, e foram realojadas na passada sexta-feira continuarão a ser alvo dos seus cuidados. A edilidade diz mesmo que elas passarão a ser alvo de “um acompanhamento social contínuo e individualizado”. E revela que esta última intervenção é parte de “trabalho que vem sendo desenvolvido no local, ao longo de um período alargado de tempo”, que levara já ao realojamento de outras três dezenas de indivíduos em semelhante condição.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.