A incrível história dos falsos Zombies, “a vigarice mais estranha do rock”

Quando a banda de rock psicadélico britânica Zombies acabou, dois grupos fizeram-se passar por eles. O podcast The True Story of the Fake Zombies conta a história.

Foto
Falsos Zombies num postal da época dr
Ouça este artigo
00:00
06:27

O ano era 1969. Os Zombies, a banda de rock psicadélico britânico, tinham deixado de existir. Um ano antes, lançaram Odessey and Oracle, álbum hoje visto como um clássico intemporal (no número 243 na lista de 500 melhores discos de sempre que a revista Rolling Stone fez em 2020), mas que foi originalmente um falhanço de vendas. O disco e a banda eram tão pouco importantes para a editora CBS que a primeira palavra do nome ficou mal escrita na capa e ninguém reparou ou quis saber. Os cinco membros da banda foram à sua vida – outros projectos musicais ou empregos mais convencionais. Só que, sem saberem, Time of the season, uma das canções do álbum, tornou-se um êxito do outro lado do Atlântico.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.