Nos 20 anos de Out.Fest, a música é uma descoberta contínua, uma cidade em construção
Nasceu em 2004 e é hoje festival de destaque da música livre, exploratória, dentro e fora de portas. Uma história de contínua descoberta e revelação musical, indissociável da sua cidade, o Barreiro.
Podia não ser a cidade onde imaginaríamos que fosse nascer, afirmar-se e florescer um festival chave do cenário português, palco privilegiado das vanguardas de ontem e de hoje nas mais diversas geografias e nos mais diversos domínios, o jazz, a electrónica, o rock, a improvisada. Mas foi ali, no Barreiro, que surgiu em 2004, discreto, o Out.Fest. Agora, 20 anos depois, é uma instituição admirada dentro e fora de portas. Intimamente ligada à sua cidade, acontecimento local onde se espelha o mundo, assinala as suas duas décadas com um livro e com uma exposição da fotógrafa Vera Marmelo no coração do Barreiro. Assinala-o com nova edição, fiel à sua história, entre esta quarta-feira e domingo.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.