A Avó Veio Trabalhar para São Domingos de Rana: “Depois de me reformar não queria ficar parada”
Projecto que estava em Lisboa e Açores dá palco aos talentos das “avós”, mulheres com mais de 60 anos. Chegou agora ao concelho de Cascais e o espaço já vai sendo pequeno para tantas interessadas.
Assim que se entra, sente-se logo a cor e a alegria no espaço que acolheu o projecto A Avó Veio Trabalhar em São Domingos de Rana. Entre os novelos coloridos e os risos das “avós” sentadas à mesa, encontramos Josefina Cândido, de 68 anos: está a dar uma nova vida a um retrato seu, que foi impresso a preto e branco quase em tamanho real. Tudo condiz no seu trabalho. Com linhas rosa, verde e azul está a bordar com o ponto pé-de-flor as flores da blusa da sua fotografia. “Fazia este ponto na escola, mas já passaram tantos anos que já nem me lembrava”, conta, com um sorriso tímido e doce.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.