Rust & Coffee: um desfile de carros parados, cheios de patine e carisma, com ferrugem q.b.
No primeiro domingo de cada mês, a Stache leva a São João da Madeira carros bem rodados, uns mais raros que outros, mas todos cheios de história e carisma. Mesmo sem DeLoreans, é uma viagem no tempo.
Pelo nome ninguém chega lá: a associação Stache é apaixonada por carros e motos com histórias reais, daquelas em que a ferrugem é cicatriz de guerra e uma amolgadela uma medalha de mérito, mas o nome com que se identifica é uma redução de moustache, que, tanto em inglês como em francês, significa bigode. É um clube de rapazes? Sim, os fundadores da casa têm a lata de começar por se descrever assim, mas, quando se lhes corrige o despudor com o reparo de que essa pode ser encarada como uma postura sexista e discriminatória, agitam-se logo para esclarecer que o plural masculino deriva apenas das regras de bom português para a combinação de dois géneros e realçam que “o clube está cheio de mulheres” e ninguém ali passa sem elas.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.