Das medalhas olímpicas ao tricô: Tom Daley vai juntar-se ao clube dos reformados
O atleta britânico de 30 anos anunciou a reforma depois dos Jogos Olímpicos de Paris. Agora, quer focar-se na família e no negócio do tricô.
Tom Daley só tem 30 anos, mas a carreira olímpica foi mais de metade da sua vida. Tinha apenas 14 anos quando se estreou em Pequim e, desde então, tornou-se um dos atletas mais mediáticos do Reino Unido com cinco medalhas olímpicas nos saltos para a água. A carreira terminou em Paris com Daley a anunciar a reforma nesta segunda-feira e a justificar que se quer dedicar à família. “Acho que é sempre difícil despedirmo-nos do nosso desporto. Há muitas coisas para processar, mas é a altura certa. Este ano pareceu-me um bónus”, declarou, emocionado, numa entrevista à BBC. Eis cinco coisas a saber sobre Tom Daley.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.