Chega Agosto e a face de Silves transforma-se radicalmente. A sua cada vez mais renomada Feira Medieval toma conta das ruas empedradas e leva habitantes locais e quem está de passagem a viajar no tempo.

A primeira vez que se realizou esta recriação que evoca o legado islâmico da cidade algarvia foi há quase 30 anos, em 1996, e Terezinha Guinote e Isabel Soares lembram-se bem da excitação e do sucesso que foi. Contaram tudo ao Sousa Ribeiro, que, para além destas memórias, ainda nos guia pelo centro histórico de Silves para desvendar alguns dos seus segredos. É só seguir para aqui e, pelo meio, anotar as datas da Feira Medieval deste ano: de 9 a 17 de Agosto.

 
           
          Conteúdo patrocinado          
          20 anos de um vinho que conta a história do Douro

O Quinta Vale D. Maria Vinha da Francisca nasce em 2004 idealizado como um tributo às castas tradicionais portuguesas e, sobretudo, aos sabores da região do Douro.

         
           
 

Já que por aqui andamos, é aproveitar as muitas outras possibilidades que o concelho de Silves oferece: dos passeios entre o mar e a serra até ao Centro Nacional de Reprodução do Lince-Ibérico, onde 365 dias por ano, 24 horas por dia, sete dias por semana se monitorizam aqueles animais que recentemente deixaram de estar em vias de extinção.

Bom fim-de-semana e boas fugas!