Andy Murray despede-se do ténis após Jogos Olímpicos
Tenista escocês encerra carreira após competição de Paris. Murray venceu três Grand Slams e foi campeão olímpico duas vezes.
O tenista escocês Andy Murray confirmou esta terça-feira que se despedirá da modalidade após os Jogos Olímpicos de Paris. Através de uma publicação na rede social X (antigo Twitter), o tenista, campeão olímpico em 2012 e 2016, adiantou que este será o último torneio de ténis em que participa.
"Cheguei a Paris para o meu último torneio de ténis. As semanas que passei a jogar pela Grã-Bretanha foram, sem dúvida, as mais memoráveis da minha carreira e estou extremamente orgulhoso por fazê-lo uma última vez", escreveu o tenista.
Andy Murray está inscrito para os torneios de singulares e pares de Paris2024, que vão ser disputados em Roland Garros. O jogador foi atormentado por lesões nos últimos anos, tendo inclusivamente colocado uma prótese de quadril em 2019 para tratar uma lesão crónica da anca.
Vencedor de três Grand Slams – Open dos Estados Unidos, em 2012, e Wimbledon, em 2013 e 2016 –, o escocês é o único tenista com dois ouros olímpicos em singulares no palmarés, depois de ter subido ao lugar mais alto do pódio em Londres2012 e Rio2016.
No início de Julho, apenas um mês depois de ter sido operado a um quisto na coluna vertebral, o escocês desistiu da presença em singulares em Wimbledon, tendo feito a sua despedida do All England Club em pares, ao lado do irmão Jamie.
Membro do denominado "Big Four", juntamente com Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic, Murray ocupa actualmente o 121.º lugar do ranking mundial.