Penálti por assinalar a favor de Portugal
O árbitro suíço Sandro Scharer foi muito contestado pelos jogadores portugueses, mas só errou num lance em que devia ter assinalado penálti favorável a Portugal frente à Geórgia.
Minuto 2 Golo legal da Geórgia, sem fora de jogo, pois no momento do passe de Mikautadze para Kvaratskhelia é Danilo que lhe valida a posição.
Minuto 28 Cristiano Ronaldo foi claramente e insistentemente agarrado e puxado por Lochoshvili ficando, desta forma, impedido de poder disputar o lance. VAR tinha de intervir pois ficou um pontapé de penálti por assinalar para Portugal.
Minuto 40 Danilo de forma deliberada abriu o braço esquerdo e com a mão acertou na cara de Kvaratskhelia uma acção antidesportiva passível de cartão amarelo que não foi mostrado.
Minuto 44 Amarelo bem mostrado a Pedro Neto por simulação. Na ocasião arrastou o seu pé esquerdo indo bater no pé de Kochorashvili tentando, desta forma, ganhar uma falta que não existiu.
Minuto 47 A bola bateu no braço esquerdo de Kashia, mas não houve motivo para penálti, pois o esférico vem de vários ressaltos (bola inesperada), e o jogador georgiano tinha o seu braço encostado ao corpo e sem volumetria anormal.
Minuto 52 Bem mostrado o cartão amarelo por falta táctica mostrado a Rubén Neves por agarrar de forma deliberada Chakvetadze cortando um contra ataque.
Minuto 53 Bem o VAR ao chamar o árbitro para assinalar penálti contra Portugal. Na ocasião, António Silva falhou a bola e pontapeou com o seu pé direito o pé esquerdo de Lochoshvili acabando por o derrubar.
Minuto 60 Há um momento em que Dvali abraça Ronaldo mas essa acção não tem consequência, ou seja, não é por isso que se dá a queda do avançado português. Lance legal e sem penálti.