Será a IP a empresa que engana ministros?
Onde estão as responsabilidades pelas sucessivas falhas? Porque não se realiza uma auditoria ao Ferrovia 2020?
As obras na linha da Beira Alta transformaram-se numas "obras de Santa Engrácia" onde já ninguém sabe quando poderá a linha reabrir. As consequências estão à vista: perdeu-se mercado para as mercadorias, os passageiros estão a desistir do serviço rodoviário de substituição e os autarcas da região já não sabem quando pode a linha abrir. Depois de ser ter comprometido, por várias vezes, com datas para finalizar as obras, a Beira Alta é o exemplo de um plano de modernização da Infraestruturas de Portugal (IP) que fracassou. Está a IP a queimar ministros? E onde estão as responsabilidades pelas sucessivas falhas no plano? Porque não se realiza uma auditoria ao Ferrovia 2020?
É ainda tema neste episódio o caso Cristina Dias, o atraso na entrega dos novos comboios regionais da CP ou o passaporte infantil da empresa ferroviária pública.
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