Dissidentes da IL querem novo partido liberal já para disputar autárquicas de 2025
O ex-candidato à liderança da Iniciativa Liberal José Cardoso defende o “liberalismo de proximidade” e quer concluir processo de formalização do Partido Liberal Social depois do Verão.
Prometeu ser o “catalisador” de um novo projecto político em que os princípios liberais sejam respeitados e, cinco meses após se ter desfiliado da Iniciativa Liberal (IL), José Cardoso está no terreno a recolher as assinaturas com vista à constituição do Partido Liberal Social (PLS), para que, já em 2025, possa disputar as eleições autárquicas no maior número de municípios possível. Com o ex-candidato à liderança dos liberais estão alguns elementos dissidentes do partido chefiado por Rui Rocha, bem como pessoas da sociedade civil, que já se inscreveram numa plataforma e que serão militantes depois de o partido ter sido formalmente constituído, adianta Cardoso ao PÚBLICO.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.