Automóvel: quando do velho se faz novo

A transformação de velho em novo já não é só uma ideia na indústria automóvel, à medida que múltiplos projectos se dedicam a aumentar o ciclo de vida dos automóveis, mas também dos seus componentes.

Foto
Aumentar o tempo de vida do automóvel e dos seus componentes é um dos desafios do sector Egor Vikhrev/Unsplash
Ouça este artigo
00:00
10:30

Aproveitar os materiais raros que compõem as fórmulas das baterias que alimentam os veículos eléctricos, recondicionar automóveis usados para que regressem ao mercado como novos, comercializar peças de veículos que saíram de circulação, apostar em materiais que sejam recicláveis. Na indústria automóvel, uma série de iniciativas, transversais a todos os emblemas, dedicam-se a transformar o velho em novo, prolongando o ciclo de vida, quer dos automóveis, quer das peças e materiais que lhes dão vida. É o caso da B-Parts, empresa portuguesa, que se apresenta como líder europeia no comércio online de peças originais de automóveis usados.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar