Meta restringe vídeos, imagens e directos da conta de Facebook do Chega

Partido de direita radical populista queixa-se de “uma inadmissível censura”. Rede social aplica restrições por cerca de dez anos, diz o Chega, por “desrespeito pelas normas da comunidade”.

Foto
André Ventura é líder do Chega nelson garrido
Ouça este artigo
00:00
04:41

A Meta, empresa proprietária da rede social Facebook, terá decidido restringir a actividade da conta do partido de direita populista radical Chega por mais de dez anos, “invocando desrespeito pelas normas da comunidade da rede social”, queixa-se a direcção nacional do partido, num comunicado enviado, este domingo, às redacções. Na prática, não há suspensão da conta, que se mantém activa, mas sim a impossibilidade de publicar vídeos ou imagens – não texto nem republicações, como já fizeram, por exemplo, de posts do seu líder André Ventura.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.