Público cada vez mais jovem chega à relojoaria de luxo, revela Watches&Wonders
Distribuidoras portuguesas Watchers e Tempus destacam importância da feira suíça, que reúne “todos os profissionais da relojoaria”. São mais de 50 marcas, oito mil jornalistas e seis mil retalhistas.
A grandeza da Watches&Wonders contrasta com a pequenez e o detalhe da relojoaria. Esta é a maior feira do sector em todo o mundo, que, ao longo de uma semana, de 9 a 15 de Abril, reúne 54 marcas e recebe mais de 45 mil visitantes em Genebra. Portugal não tem a tradição relojoeira da Suíça, mas marcar presença no certame é fundamental para o negócio, dizem ao PÚBLICO dois dos principais distribuidores portugueses, a Watchers e a Tempus. Foi apenas em 2022 que os grandes nomes do sector ─ Rolex, Patek Philippe e o grupo Richemont ─ se uniram para fazer nascer uma nova feira em Genebra, o coração da relojoaria, substituindo o antigo Salão de Genebra e depois do fecho da Baselworld, em Basileia, também na Suíça. Assim, não espanta que sejam estas marcas a abrilhantar os maiores stands no complexo de exposições Palexpo.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.