L’Oréal quer implementar “semáforo” para ajudar consumidores a escolher produtos mais sustentáveis
Maior empresa de cosméticos do mundo almeja tornar-se totalmente sustentável até 2030 e para isso está a apostar na investigação e nas “ciências verdes”. Em 2023, desenvolveu 3400 novas fórmulas.
Conscientes das crescentes expectativas de transparência e sustentabilidade dos consumidores (e não só), a L'Oréal e 70 outras empresas do ramo da beleza "uniram forças" e querem criar um sistema de pontuação para grande parte dos produtos cosméticos. Será uma espécie de semáforo, como o que já existe na alimentação, que dirá ao consumidor qual o impacto ambiental de determinado produto utilizando uma linguagem comum a todas as marcas. Esta "iniciativa inovadora" deverá chegar à Europa já no próximo ano.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.