Costa, Montenegro e Pedro Nuno, o mestre-de-cerimónias e os adultos na sala

Os resultados finais das legislativas, com os círculos da emigração, e a surpresa de Augusto Santos Silva em análise, no comentário da semana política no Poder Público.

Foi preciso esperar dez dias para que os resultados finais das eleições legislativas pusessem fim a uma das muitas dúvidas que surgiram na noite eleitoral: PS e AD não empataram em número de deputados e a AD foi inequivocamente a força política mais votada.

O Chega, que já tinha tido um resultado acima das expectativas na noite de 10 de Março, ficou entretanto a saber que elegeu não 48, mas 50 deputados, depois de conquistar uma grande vitória – inédita – nos círculos da emigração, que também tiveram uma votação recorde.

A jornalista Maria Lopes, que acompanhou nos últimos dias a contagem dos votos vindos da Europa e de Fora da Europa, explica quando se começou a perceber que era possível o Chega eleger nos dois círculos.

O futuro Governo e os possíveis entendimentos no Parlamento são outros dos temas deste episódio do Poder Público.


Siga o podcast Poder Público no Spotify, Apple Podcasts, SoundCloud ou outras aplicações para podcasts.

Conheça os podcasts da Rede PÚBLICO em publico.pt/podcasts. Tem uma ideia ou sugestão? Envie um e-mail para podcasts@publico.pt.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários