Gaza não pode esperar
As negociações para um cessar-fogo, coincidindo com a chegada do Ramadão, oferecem uma oportunidade crucial para interromper o ciclo de violência e desespero que assola a região.
Gaza é cada vez mais um cenário de horror onde a fome e a violência prosperam, uma ferida aberta na consciência global que expõe com cristalina evidência a falência moral da comunidade internacional. Os relatos de cidadãos palestinianos desesperados à espera da sua vez em filas do pão revelam uma realidade chocante e intolerável. A fome, uma arma cruel usada como instrumento de opressão nalgumas das páginas mais negras da História, tornou-se uma presença constante no quotidiano da população, reflectindo a brutalidade das políticas impostas pelo governo de Benjamin Netanyahu em resposta ao massacre de civis pelo Hamas a 7 de Outubro de 2023.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.