Grupo quer aproveitar impacto do metro no Jardim da Parada para o alargar
Grupo de cidadãos escreveu à junta, à câmara e ao Metro de Lisboa a pedir que a passagem do metropolitano por Campo de Ourique seja uma oportunidade para recuperar o centro da freguesia, alargando o jardim e tirando os carros das suas laterais. E assim criar um “superquarteirão”. Esta quinta-feira, há debate na Assembleia Municipal de Lisboa sobre o projecto.
E se a chegada do metro a Campo de Ourique, que tanta contestação tem gerado, fosse uma oportunidade para requalificar toda aquela zona e libertá-la dos carros? Para um grupo de cidadãos, este pode ser um momento para repensar toda aquela zona, alargar o jardim e retirar carros do coração do bairro. E há algo que não é negociável: a preservação do Jardim da Parada, “pelo seu valor patrimonial, ambiental e social”.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.