Orgia de som, luz e Chemical Brothers na estreia do Meo Kalorama em Lisboa
A apoteose dos Chemical Brothers, a experiência tridimensional dos Kraftwerk, o trovadorismo digital de James Blake e a festa latina dos Bomba Estéreo estiveram em destaque no Parque da Bela Vista, esta quinta-feira.
Aposta ganha. Foi só o primeiro dia, mas já se percebeu que veio para ficar. Portugal tem um novo festival de música. Chama-se Meo Kalorama e estreou-se esta quinta-feira. Os Chemical Brothers proporcionaram uma orgia de som e luz. Os Kraftwerk deram uma aula de história de electrónica cinematográfica. James Blake foi o trovador digital de final de tarde. E os colombianos Bomba Estéreo deram um colorido latino à festa. O público compareceu em bom número – embora, para sexta-feira e sábado, se preveja maior enchente. A organização conta receber, no total dos três dias, cerca de 100 mil espectadores.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.