Por que está o cor-de-rosa ao estilo de Barbie a chegar à decoração
Desde que chegou ao mercado em 1959, a Barbie tem sido um ícone da moda e da decoração, bem como um símbolo de diversão. Agora, com um filme de acção, para estrear no próximo Verão, o visual da boneca está em toda parte.
O gosto de decoração de Heidi Marler sempre gravitou entre os tons pastéis e os rosas vibrantes. A cuidadora de idosos tem um sofá Chesterfield rosa. E a peça central da sua cozinha é um enorme frigorífico Smeg da mesma cor, ao lado de armários cor-de-rosa, paredes cor-de-rosa, um microondas cor-de-rosa e uma máquina de lavar... Cor-de-rosa. “A minha casa é meu lugar feliz”, resume a britânica de Essex.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.