Elemento da equipa de filmagem da série Lei & Ordem foi morto a tiro em Nova Iorque

De acordo com dados da polícia, entre Janeiro do ano passado e Maio deste ano, a área onde o crime ocorreu é das que tem uma das menores taxas de homicídios em Nova Iorque.

Foto
Johnny Pizarro tinha 31 anos e era responsável por garantir o estacionamento durante a filmagem da série Facebook

Um membro da equipa de filmagem da série televisiva Lei & Ordem: Crime Organizado foi morto a tiro na terça-feira, num dos locais de filmagem em Brooklyn, Nova Iorque, deixando aos agentes locais a investigação de um crime, na vida real, tendo como cenário um programa que se centra no trabalho do departamento da polícia nova-iorquina.

A polícia identificou a vítima. Trata-se de Johnny Pizarro, 31 anos, de Queens, que trabalhava como assistente de produção, responsável por garantir o estacionamento. Em comunicado, a polícia informa que o homem estava sentado no seu carro e que, por volta das 5h15 de terça-feira (hora local, 10h15 em Lisboa), alguém se aproximou e atingiu-o no pescoço e na cabeça. Mais tarde, nos noticiários locais, foram transmitidas imagens da cena do crime, onde se encontrava um Honda Civic vermelho.

O homem foi levado para o Hospital Woodhull, em Brooklyn, e declarado morto por volta das 6h, acrescentam as autoridades, adiantando que ninguém foi detido até ao final do dia, embora tenha sido visto fugir do local do crime um homem de baixa estatura, com um hoodie vestido. De acordo com dados da polícia, entre Janeiro do ano passado e Maio deste ano, a área onde o crime ocorreu é das que tem uma das menores taxas de homicídios em Nova Iorque.

Aos meios de comunicação locais, os moradores da zona onde as filmagens ocorrem comentaram que aquelas não eram uma novidade. Um morador, Janus Czuj, disse ao New York Post que achava que a cena do tiro fazia parte de uma cena que estaria a ser filmada. “Não achei que fosse uma tragédia real”, confessou, acrescentando que “viu a fita [que identifica a área de filmagem] e pensou: ‘Ah, é um filme.’”

A terceira temporada de Lei & Ordem: Crime Organizado estreia em Setembro e a personagem principal, Elliot Stabler, é protagonizada pelo actor Christopher Meloni. Em comunicado, a cadeia televisiva NBC e a Universal Television declararam: “Ficamos muito tristes e chocados ao saber que um dos membros da nossa equipa foi vítima de um crime e morreu. Estamos a colaborar com a polícia local na investigação.”

Embora ainda não seja claro se o assassinato estava relacionado com o facto de Johnny Pizarro trabalhar no programa ou se o agressor o conhecia, esta foi a mais recente morte num cenário de filmagens desde que a directora de fotografia Halyna Hutchins foi morta durante as filmagens do western Rust, no ano passado. Nesse tiroteio, que deixou outro membro da equipa ferido, a arma tinha munições verdadeiras e foi disparada pelo actor Alec Baldwin, que negou ter puxado o gatilho.


Exclusivo PÚBLICO/The Washington Post
Tradução: Bárbara Wong

Sugerir correcção
Comentar