Os blends do vinho português fascinam os brasileiros
O maior evento de vinhos portugueses no Brasil arrancou no Rio de Janeiro com conversas, provas com críticos, concertos pela noite dentro e até um simulador da viagem de Gago Coutinho e Sacadura Cabral.
Apesar da chuva que teimava em cair, a 9.ª edição do Vinhos de Portugal no Rio arrancou na sexta-feira com todas as sessões do Salão de Degustação completamente cheias, e os cerca de 80 produtores portugueses presentes sem terem mãos a medir, dando a provar os seus vinhos, respondendo a perguntas e tirando selfies com os brasileiros que, entre frequentadores já fiéis do evento e estreantes, multiplicavam as perguntas, curiosos por perceber as diferenças entre regiões, castas, a especificidade dos blends ou, simplesmente, onde podem comprar determinado vinho no Brasil. Ou como podem visitar a respectiva adega em Portugal.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.