Os adolescentes estão a aderir a novas aplicações de partilha de fotos. Estarão a salvo?
À medida que o Snapchat e o Instagram suscitam críticas por preocupações com a falta de segurança, alguns jovens estão a optar por uma forma diferente de se manterem em contacto, através de widgets como o LiveIn e o Locket. Examinámos estas aplicações e encontrámos problemas de privacidade, bem como alguns riscos de segurança que os pais têm de saber.
Depois de instalar a aplicação de partilha de fotos Locket Widget, Amalu Susan Santhosh, de 23 anos, e os seus primos, que são estudantes do secundário, abandonaram quase na totalidade o grupo de troca de mensagens online que tinham entre si. Isto porque a aplicação Locket deixa-os ver fotografias uns dos outros nos ecrãs principais dos seus iPhones, sem sequer abrirem a aplicação ou escrever uma mensagem.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.