Igor Khashin: “Garanto, com toda a seriedade, que não enviámos dados para qualquer autoridade russa”
Igor Khashin e Yulia Khashina, o casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal, respondem a todas as perguntas sobre o caso que lançou dúvidas sobre o sistema de acolhimento português e dominou, nas últimas semanas, o debate político no país.
Igor Kashin e Yulia Khashina, ou melhor, Júlia, uma vez que já adoptou o nome português, são os dois cidadãos russos sobre os quais se levantou a suspeita de que poderiam estar a recolher informações junto de refugiados ucranianos para ceder à embaixada da Rússia. Quiseram dar esta entrevista ao jornal O Setubalense e ao PÚBLICO para contarem a sua versão dos factos. Negam as acusações, relatam encontros com o cônsul da Ucrânia no passado, afirmam que a guerra é uma tragédia e descrevem o trabalho de 20 anos que, dizem, “foi destruído num dia”.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.