A neta mais velha do Presidente norte-americano Joe Biden, Naomi, vai realizar o copo-de-água na Casa Branca, este ano, anunciou a própria na rede social Twitter. Um assessor da Casa Branca confirmou que a festa acontecerá a 19 de Novembro.
“Eu e o Peter estamos infinitamente gratos à minha avó e ao meu avô pela oportunidade de celebrar o nosso casamento na Casa Branca”, escreveu Naomi Biden na segunda-feira. “Mal podemos esperar para oficializar o nosso compromisso um com o outro e com o que está para vir.”
Naomi Biden, 28 anos, é advogada em Washington D.C. e filha de Hunter Biden, o segundo filho de Joe Biden. Em Setembro, a jovem anunciou o seu noivado com Peter Neal, 24 anos, estudante da Faculdade de Direito Carey da Universidade da Pensilvânia, segundo a CNN.
O anel de noivado que Peter Neal ofereceu a Naomi Biden foi feito com o anel de noivado da sua avó. O casal conheceu-se há cerca de quatro anos, em Nova Iorque, num encontro marcado por um amigo em comum.
Michael LaRosa, porta-voz de Jill Biden, informou que os noivos e os seus respectivos pais “ainda estão na fase de planeamento” da boda e que anunciarão mais detalhes nos próximos meses.
“Consistente com outros eventos privados organizados pela família presidencial e seguindo as tradições das festividades de casamento anteriores da Casa Branca, noutras administrações, a família Biden pagará as despesas do casamento”, acrescentou LaRosa em comunicado.
De acordo com a Associação Histórica da Casa Branca, desde o início de 1800 que foram registados 18 casamentos na Casa Branca e cujos presidentes ou primeiras-damas foram os anfitriões. Os mais recentes foram os de Lynda Bird Johnson, a filha mais velha do 36.º Presidente, Lyndon B. Johnson, que se casou no Sala Este, a maior do edifício, em 1967; e de Tricia Nixon, a filha mais velha de Richard Nixon, que sucedeu a Johnson, e que se casou no Jardim de Rosas, em 1971.
Também houve outros quatro casos em que o casamento ocorreu noutro lugar, mas a boda foi realizada na Casa Branca. Por exemplo, Jenna Bush Hager, uma das filhas do Presidente George W. Bush, optou por um casamento discreto, em Crawford, Texas, em Maio de 2008, e organizou uma festa na Casa Branca, no mês seguinte, para a qual foram convidadas 600 pessoas.
Exclusivo PÚBLICO/The Washington Post
Tradução e adaptação: Bárbara Wong