Costa belga: as voltas que um passeio dá
Um homem, três adolescentes e uma cadela em viagem de Bruxelas até à estância de Knokke-Heist, banhada pelo mar do Norte. Cinco dias cheios de peripécias domésticas, caminhadas madrugadoras na praia, pedaladas eléctricas até à Holanda e visões de um futuro movido a eólicas.
Numa terra em que, feitas as contas de cabeça e andando pelas ruas, por cada dez carros topo de gama (BMW, Audi, Mercedes, especialmente a versão jipe AMG), há cinco Porsche e por cada cinco destes há dois Ferrari ou Bentley e por cada dois destes há um Rolls Royce, alimentar burros a pão-de-ló não constitui seguramente um sinal exterior de riqueza, muito menos uma ostentação saloia. Antes pelo contrário, é a realidade pura e dura da vida de um “sénior” de 73 anos, o autor destas linhas, a braços, com colheres de pau e panelas, com três adolescentes e um cão, todos eles sempre esfomeados. Além do mais, um burro a pão-de-ló não daria assim tanto nas vistas.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.